Sobre a Troller

Imagem ilustrativa

A Troller é uma marca genuinamente brasileira, fundada em 1997 na cidade de Horizonte – Ceará, com o nome de Troller Veículos Especiais S.A.
O nome Troller é uma adaptação brasileira da palavra inglesa troll, que se refere a um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega. Personagem que protege seus visitantes, além de ser fiel, leal e trazer sorte, mas perde a paciência quando ameaçam seu habitat. A referência do nome não deixa de ser uma comparação à similaridade do personagem escandinavo ao Troller T4, que tem alta e reconhecida confiabilidade para transitar em terrenos difíceis, além de ter um motor “agressivo” para desbravar caminhos desconhecidos.
Hoje a Troller conta com uma rede de Concessionárias que abrange todo o Brasil.
No distrito industrial de Horizonte, operam os departamentos de Design, Engenharia, Produção e Recursos Humanos. Em São Bernardo do Campo, funcionam os departamentos Comercial, Marketing, Pós-Venda e Suprimentos.

1994 A 1998
O começo

1994 A 1998
O começo

O começo

1994 A 1998

O começo

O início do projeto do primeiro veículo foi em 1994, que após aperfeiçoamentos teve suas primeiras unidades vendidas para pilotos de rally. Assim, a marca fez das competições um laboratório de desenvolvimento para o produto.
Em 1997, foi iniciado o processo de produção em linha do primeiro modelo da Troller, o RF Sport, com motor 1.8 a gasolina. No ano seguinte, o veículo recebeu o motor 2.0 de 110 cv.

2000
OHÉ PARIS-DAKAR!

2000
OHÉ PARIS-DAKAR!

OHÉ PARIS-DAKAR!

2000

OHÉ PARIS-DAKAR!

O ano em que começou o sucesso da Troller em competições internacionais, como o Paris-Dakar, e nacionais, como o Rally dos Sertões.

2005 A 2006
A maior equipe da história

2005 A 2006
A maior equipe da história

A maior equipe da história

2005 A 2006

A maior equipe da história

Para o Rally dos Sertões de 2005, a Troller fez um T4, versão especial de competição, para 21 clientes. Foi a maior equipe da história do Rally dos Sertões. O ano de 2006 foi de mudanças para o T4. As mais importantes foram o novo motor NGD 3.0 eletrônico de 163 cv, o novo sistema de embreagem, amortecedores e rodas.

2007 A 2008
O ano de uma grande parceria

2007 A 2008
O ano de uma grande parceria

O ano de uma grande parceria

2007 A 2008

O ano de uma grande parceria

No ano de 2007, a Troller foi adquirida pela Ford Motor Company Brasil Ltda., que desde então oferece toda a tecnologia e recursos para os processos de produção e desenvolvimento de produtos. Em 2008 a fábrica foi remodelada com novos recursos de manufatura para a produção do Troller T4, que contribuíram para aprimorar a qualidade do produto, ampliação do mercado e a satisfação dos clientes, além de aumentar a produtividade.

2009
Ano recorde

2009
Ano recorde

Ano recorde

2009

Ano recorde

O novo Troller T4 é apresentado com mais de 500 novas peças e alterações, tanto no design quanto em um novo padrão de acabamento com seu interior totalmente novo, uniformização das peças com itens próprios e da cadeia produtiva da Ford, entre outros. Tudo para aprimorar a qualidade do produto com harmonia e estilo, sem comprometer a robustez e o incrível desempenho. Esse também foi o ano recorde de vendas da Troller, consolidando seu espaço para vendas especiais, atendendo empresas e órgãos governamentais, como a Polícia do Ceará, Secretaria de Saúde do Maranhão, dentre outros.

2010
Vá Além

2010
Vá Além

Vá Além

2010

Vá Além

Com o lançamento da série exclusiva e limitada Expedition, a Troller criou um utilitário preparado para viagens de longa duração com itens de estilo e equipamentos que realçavam o visual aventureiro. Além de oferecer garantia de dois anos, a Expedition contava ainda com combinação única de cores (amarelo Expedition e cinza fosco London Gray), além de itens de série como um grande bagageiro, snorkel, capa de estepe personalizada, entre outros.
Foram produzidas somente 100 unidades desta edição limitada. Na compra de uma Expedition, o consumidor ainda ganhava uma jaqueta personalizada com as cores da versão Expedition, bordada com seu nome e tipo sanguíneo.

2011
Da cor do deserto

2011
Da cor do deserto

Da cor do deserto

2011

Da cor do deserto

Em 2011, a Troller lança o T4 Desert Storm, uma série especial, limitada e superequipada. A Desert Storm oferecia pintura especial na cor Bege Atacama fosco, como os carros usados em operações especiais no deserto, e capota rígida removível da mesma cor. Itens de série como snorkel, guincho com capacidade de 9.500 libras, para-choques especiais e muito mais. O utilitário contava ainda com outros equipamentos para uso tanto em trilhas como na cidade: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, entre outros.
Além da exclusividade, o veículo oferecia um excelente custo-benefício, com uma vantagem competitiva quando comparado com o custo de todos os seus equipamentos adicionais instalados separadamente.

2012
Lançamento do modelo 2012

2012
Lançamento do modelo 2012

Lançamento do modelo 2012

2012

Lançamento do modelo 2012

Para o lançamento do modelo 2012, o Troller T4 2012 passa a oferecer ao cliente cobertura total de dois anos, sem limite de quilometragem.
O Troller T4 recebeu outras melhorias na linha 2012. O interior da carroceria passou a vir pintado na cor do veículo e disponibilidade de nove cores no catálogo, mas o cliente também podia personalizar a pintura do Troller T4 na cor desejada.

2012
MODIFICAR É CRIAR

2012
MODIFICAR É CRIAR

MODIFICAR É CRIAR

2012

MODIFICAR É CRIAR

Em 2012 a Troller apresenta o Troller T4 2013, com MWM International MaxxForce 3.2 TGV com emissão reduzida de poluentes, dentro do padrão Proconve L6. O veículo também ganhou peito de aço, snorkel de série, além de novas combinações de cores. Atualmente, a Troller conta com uma Rede de Concessionárias e Postos de Assistência Técnica credenciados por todo o Brasil.

MISSÃO, VISÃO E VALORES
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

MISSÃO, VISÃO E VALORES
Empresa genuinamente brasileira ligada à natureza, a
Troller está atenta aos desafios sociais e ambientais do
país e participa ativamente de iniciativas nas duas áreas.

Uma das ações realizadas foi a Expedição Brasil Melhor
2009, que percorreu o país levando alimentos,
atendimento médico, materiais escolares e palestras sobre
saúde a lugares isolados.

VEJA TAMBÉM
EM INSTITUCIONAL