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MAIS FORTE, MODERNA E EFICIENTE, NOVA GERAÇÃO DO T4 MOSTRA A EVOLUÇÃO DO ÍCONE OFF-ROAD
O Novo Troller T4 chega ao mercado em agosto na rede exclusiva de distribuidores da marca em todo o País. Ele traz avanços de design e características que ampliam os já reconhecidos atributos de desempenho e robustez do utilitário off-road. A capacidade todo-terreno do veículo, que o transformou no ícone brasileiro off-road, é um ponto forte da nova geração do T4 feita para o prazer de dirigir nas trilhas e na cidade.
O Novo Troller T4 foi apresentado no estado do Ceará, no Nordeste brasileiro, local onde nasceu e é produzido até hoje. O produto foi mostrado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, que passou por um amplo processo de modernização e ampliação. A unidade adotou em suas instalações novos processos de manufatura nas áreas de estamparia, soldagem, pintura e montagem para garantir altos padrões de qualidade e produtividade.
O utilitário off-road é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo. O Novo T4 é resultado de um projeto 100% nacional que privilegia a eficiência e funcionalidade. A carroceria de design imponente e musculoso passa uma impressão de força, que não fica limitada ao visual. Todas as características off-road do utilitário foram melhoradas, incluindo ângulos de ataque e saída, torque e capacidade de tração.
As novidades incluem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.
“Nosso objetivo ao desenvolver o Novo Troller T4 foi ampliar as qualidades que todos conhecem e são parte da sua essência off-road, entregando ao mesmo tempo um veículo mais moderno e avançado em termos de conveniência e acabamento para uso em diferentes tipos de pista”, explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.
Completo e competitivo
O Novo Troller T4 vem com protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis e aerofólio na tampa traseira com brake-light integrado. Tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade.
O interior tem um novo design, com visual agradável e materiais de alta qualidade, que oferecem alta resistência e fácil limpeza para o uso em trilhas. As várias opções de regulagem do banco e os instrumentos à mão facilitam encontrar uma boa posição de dirigir.
Alinhado com a proposta de ser um utilitário ainda mais parrudo, fiel à sua genética “lameira”, mas também mais amigável no asfalto, ele traz uma boa lista de equipamentos de série. Vem com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, bagageiro de teto, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.
Com essas características e o preço de R$110.990, o Novo Troller T4 chega para ocupar uma faixa única no mercado, tendo como competidores diretos somente veículos importados muito mais caros.
Acessórios originais
O Novo Troller T4 conta com uma linha completa de acessórios originais para quem deseja personalizar e agregar mais funcionalidades ao veículo, composta por mais de 130 itens. Todos eles foram aprovados pela engenharia da marca quanto à qualidade e funcionamento para preservar a garantia do veículo. A linha inclui acessórios como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço e bagageiro. E também uma série de protetores – do cárter, câmbio, caixa de transferência, escapamento dianteiro, intermediário e traseiro e tanque – para percursos off-road mais radicais.
Rede exclusiva
O Novo Troller T4 conta com três anos de garantia e a assistência técnica da rede exclusiva da marca, com 19 distribuidores no Brasil e previsão de chegar a 21 até o final de 2014, com a entrada de novos grupos no negócio.
A Rede Troller vem sendo preparada para a chegada do novo produto com uma série de programas de modernização e treinamento. Um deles é o padrão Brand@Retail de arquitetura das revendas, com características comuns de fachada, oficina e show-room para aprimorar o atendimento e a satisfação dos clientes.
“A Rede Troller é altamente profissional, capacitada e está muito motivada com a chegada do Novo Troller T4, que significa um grande impulso para o seu crescimento. Por isso dizemos que este lançamento representa o início de uma Nova Troller, com produto, fábrica e rede totalmente renovados para ganhar destaque no mercado”, completa Wilson Vasconcellos.
Clientes fiéis
Utilitário autêntico e produzido por uma marca genuinamente brasileira, o Troller T4 virou sinônimo de off-road. Esse legado foi construído com uma história de vitórias em competições importantes, como o Rally Paris–Dakar e o Rally dos Sertões, e muitas aventuras dos clientes que usam o veículo em atividades profissionais e de lazer.
“Mais que um utilitário, o Troller T4 representa um estilo de vida”, afirma Vasconcellos. “É um carro diferenciado e exclusivo, com um forte apelo aspiracional de diversão e aventura.”
Esse vínculo emocional que os proprietários criam com o veículo explica o seu alto índice de fidelidade. “Quase 50% dos clientes que compram um Troller já tiveram um carro da marca. É um dos índices mais altos do mercado. Por isso, os seus proprietários são os principais ‘advogados’ do produto”, continua o executivo.
Entre os fãs que não possuem o carro, o Troller T4 também é muito popular. Prova disso é que, em pouco tempo no ar, a página da marca no Facebook já conta com mais de 150.000 fãs.
NOVO TROLLER T4
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Modelo:...................... Utilitário T4 2015
Carroceria:................. compósito especial SMC
Chassi: ...................... longarinas de perfil retangular
No portas:................... 3
No passageiros:......... 5
Tração:........................ 4x4 part time com reduzida
Direção:...................... hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: ............. monodisco seco, acionamento hidráulico, 273 mm
Bateria: ...................... 12 V, capacidade 65 Ah
Alternador:................. 14 V, capacidade 110 A
Motor:......................... Ford Duratorq 3.2 L 20V Diesel
Combustível:............. Diesel S10
Disp. cilindros:.......... 5 em linha
Válvulas:.................... 20
Admissão de ar:........ turbo VNT Intercooler
Injeção:....................... eletrônica – Common Rail Piezoelétrico
Diâm. cilindro:........... 89,90 mm
Curso êmbolos:......... 100,76 mm
Cilindrada:................. 3.198 cm3
Torque:....................... 470 Nm @ 1.750-2.500 rpm
Potência:.................... 200 cv (147 kW) @ 3.000 rpm
Rot. marcha lenta:.... 800 ± 150 rpm
Rotação máxima:...... 4.900 rpm
Taxa compressão:.... 15,5:1 ± 0,5
Transmissão
Tipo:............................ manual mecânica
No. marchas:............. 6 à frente e 1 à ré
Relações de transmissão:
1ª:................................ 5,441:1
2ª:................................ 2,839:1
3ª:................................ 1,721:1
4ª:................................ 1,223:1
5ª:................................ 1,000:1
6ª:................................ 0,794:1
Ré:............................... 4,935:1
Rel. final:.................... 3,31:1
Relações de transferência
Normal:....................... 1,000:1
Reduzida:.................. 2,720:1
Rel. diferencial:......... 3,31:1
Pesos e Rendimentos
Peso em ordem marcha (kg):
Total:........................... 2.140
Dianteira:................... 1.091
Traseira:..................... 1.049
Carga útil:.................. 420
Peso Bruto Total:...... 2.560
PBT Combinado:...... 5.100
Massa máxima indicada nos eixos (kg):
Dianteiro:...................................... 1.279
Traseiro:........................................ 1.385
Cap. máx. reboque sem freios:. 750
Cap. máx. reboque com freios:. 2.400
Carga máx. bagageiro teto:........ 150
Tanque de combustível (L):....... 62
Consumo de combustível (km/l)
Urbano:......................................... 8,85 (NBR 6601)
Rodoviário:................................... 11,93 (NBR 7024)
Aceleração 0–100 km/h:............. 12,3 s
Nível de ruído dB(A)
Marcha lenta:............................... 50,7
Cruzeiro (120 km/h).................... 74,2
Nível de emissões:...................... Proconve L6
Freios
Servofreio:................. 10"
Cilindro mestre:......... 22,2 mm
Circuito hidráulico:... duplo independente com ABS e EBD
Freios dianteiros: ..... disco ventilado, 302 mm
área disco: 402,19 cm²/ área pastilhas: 76 cm²
Freios traseiros:........ disco rígido, 305 mm
área disco: 356,3 cm²/ área pastilhas: 50,25 cm²
Estacionamento:....... acionamento anual, atuação nas rodas traseiras
Suspensão
Dianteira:................... eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas
helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixo
flutuante Dana 44-3
Traseira:..................... eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard, molas
helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação, eixo
semiflutuante Dana 44-4
Rodas:.......................................... liga leve 17"x8"
Pneus:........................................... 255/65 R17 (70% on-road/ 30% off-road)
Dimensões (mm)
Entre-eixos:.................................. 2.585
Comprimento total:...................... 4.095
Largura com retrovisores:........... 1.977
Altura com bagageiro:................. 1.966
Balanço dianteiro:....................... 600
Balanço traseiro:.......................... 655 (s/ estepe)
Bitola do eixo dianteiro:.............. 1.565
Bitola do eixo traseiro:................ 1.565
Vão livre solo sob os eixos:....... 227 (dianteiro) 208 (traseiro)
Vão livre solo no entre-eixos:.... 316
Capacidades
Ângulo de entrada:..................... 51º
Ângulo de saída:......................... 51º
Ângulo transposição rampa:..... 30º
Inclinação lateral máxima:......... 40º
Rampa máxima:........................... 45º
Travessia na água:...................... 800 mm
Raio de giro mínimo:................... 6.350 mm
Dimensões internas (mm)
Espaço pernas dianteiro:........... 1.054
Espaço cabeça dianteiro:........... 960
Espaço quadris dianteiro:.......... 1.395
Espaço ombros dianteiro:.......... 1.460
Espaço pernas traseiro:.............. 794
Espaço cabeça traseiro:............. 965
Espaço quadris traseiro:............. 1.290
Espaço ombros traseiro:............. 1.378
Porta-malas
Largura máx.:.................................................. 1.208 mm
Largura mín. ................................................... 1.163 mm
Altura do assoalho ao teto:........................... 900 mm
Volume com bancos posição normal:........ 134 L/ 159 L (até o teto)
Volume com banco traseiro rebatido:......... 558 L/ 950 L (até o teto)